sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Da ESCOLA para as PISTAS!!!

Olá amantes da Educação Física,


Taí mais um exemplo de que o esporte começa na escola! Em matéria do Portal G1 (http://globoesporte.globo.com/olimpiadas-escolares/noticia/2011/09/velocista-valoriza-olimpiadas-escolares-e-sonha-com-podio-no-pan.html), a jornalista Ana Carolina Fontes, entrevista uma das promessas do atletismo brasileiro, Ana Cláudia Lemos. 




Tá certo que existem algumas "obscuridades" e "jogos de interesses" nas Olimpíadas Escolares (isso a gente discute um outro dia...), mas, mais uma vez uma atleta, que brilhou nessa competição consegue mostrar o que muitos professores que vivem atrás das cadeiras, dirigentes e políticos não conseguem enxergar. O ESPORTE COMEÇA NA ESCOLA!!! 


"...Os talentos são descobertos na escola. Talvez você até não seja um grande atleta, mas você acaba encontrando outro caminho na vida e vira um bom cidadão. Você aprende os valores do atletismo, passa a ter responsabilidades e se torna uma pessoa digna, de caráter e respeito...". Relata Ana Cláudia. 


A velocista acredita que a prática do esporte na fase de formação dos estudantes é fundamental e pede mais investimentos para a descoberta de talentos para o atletismo brasileiro nas escolas. Expõe a Jornalista.


"...É necessário ter um trabalho forte para encontrar revelações no atletismo, como acontece em outros esportes. Vivemos no país do futebol, o atletismo não é tão valorizado. Nas escolas, os investimentos caíram - lamenta..." Alguma vez existiu investimento?! Cri...cri...cri...


Mas que tipo de investimentos estamos falando...?! Será novos centros de treinamento? Mais dinheiro para as Equipes Profissionais explorarem novos valores? Certamente não, precisamos de ESPORTE NA ESCOLA. Investimento no professor, abertura das escolas para a comunidade, e mostrar que ESPORTE É NA ESCOLA!
Para refletir...


Fica a nossa torcida pelas "Anas Cláudias", "Fabianas", "Maurrens", "Marilsons"... mas precisamos de mais!!!! E esse mais está na.... (dica: começa com "ES" e acaba com "COLA"...)... isso! ESCOLAAAAAAAAAAAAAA!!!


Forte Abraço.


GPAT 



Nenhum comentário:

Postar um comentário